Carregando...

A Construção do Patrimônio

O Instituto Pedra apresenta a exposição “A Construção do Patrimônio”, selecionada e acolhida através de convocatória pública pelo Espaço Caixa Cultural Rio de Janeiro e Caixa Cultural São Paulo.

Em ocasião dos 80 anos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), a exposição investiga a expansão e as transformações do conceito de patrimônio no Brasil, desde do começo do século XX até os dias de hoje, ressaltando o desenvolvimento das instituições e das políticas públicas de preservação do patrimônio material e imaterial do nosso país.

Neste percurso, desde os antecedentes do IPHAN até as problemáticas relacionadas ao futuro do patrimônio na contemporaneidade, a mostra irá fomentar o diálogo dos diversos sentidos que envolvem o conceito do patrimônio no Brasil, sejam de cunho político, histórico, econômico, como também cultural e simbólico.

A mostra ficará em cartaz de 25 de outubro a 22 de dezembro deste ano, na Caixa Cultural Rio de Janeiro, e de 09 de janeiro a 4 de março de 2018, na Caixa Cultural São Paulo.   

Serviço

Classificação indicativa: livre
Entrada franca
Patrocínio: Caixa Econômica Federal
Realização: Instituto Pedra

Outros projetos.

pt_BR